Cerca de 40 famílias vão ser beneficiadas com reativação da Casa da Farinha, no povoado São José

• Publicado no dia: 30-08-2019

Famílias do povoado São José, na área rural de Paulo Afonso, vão ser beneficiadas com a reativação da Casa de Farinha. A ação está sendo realizada pela gestão municipal, através da Secretaria de Agricultura e Aquicultura.

A equipe técnica realizou visita esta semana para viabilizar os incentivos através da implantação de um campo de produção. “Vão ser cinco hectares de plantio de mandioca, numa terra apropriada para a ação, com sistema de gotejamento e que vai disponibilizar durante todo ano, a produção diária da Casa de Farinha”, afirma o secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos Torres.

A mandioca que vai ser plantada é do estilo escalonado, sendo o primeiro corte após nove meses. Para o sistema de irrigação, vai ser utilizado o tipo gotejamento, sendo o mais adequado e eficiente. A produção da Casa de Farinha do povoado São José, vai ser envidada, inicialmente, para o comércio local.

De acordo com a Secretaria de Agricultura e Aquicultura, um novo poço está sendo implantando na comunidade, com capacidade de 18 mil litros por hora, levando mais água aos produtores e moradores da localidade. A ação é possível através da perfuratriz, adquirida pela gestão municipal, que já perfurou mais de 70 poços.