Centro de Referência da Mulher promove oficina de geração de renda

Centro de Referência da Mulher promove oficina de geração de renda

Centro de Referência da Mulher promove oficina de geração de renda

O conjunto de programas e ações disponibilizados pela rede socioassistencial da Prefeitura de Paulo Afonso ultrapassa as metas preconizadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Para o público feminino, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), em constantes parcerias com outras instituições de assistência social, públicas ou privadas, mantém uma série de cursos e oficinas, que além de elevar a autoestima das mulheres, cria oportunidade de gerar renda própria, conquistando autonomia financeira.


Exemplo disso foi a oficina de chaveiros em feltro ministrada pela instrutora Vanessa Dantas, na última segunda-feira (4), no Centro de Referência da Mulher Eudócia Antunes de Assis. As participantes foram mulheres do grupo de convivência Saber Viver.


Inaugurado pela Prefeitura em agosto de 2010, o Centro de Referência da Mulher Eudócia Antunes de Assis, localizado na Avenida Antonio Carlos Magalhães, s/n, bairro Amaury Alves de Menezes, é um espaço de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher. Sua equipe multidisciplinar tem como meta erradicar a violência sexual, psicológica, física, patrimonial, moral, de gênero ou doméstica, uma vez que visa promover a ruptura dessas situações e a construção da cidadania, através do atendimento psicológico, social, jurídico, pedagógico, oficinas de geração de renda e encaminhamentos à rede de atendimento.


A rede de proteção à mulher de Paulo Afonso, que conta com a colaboração da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), foi elogiada pela diretora do Departamento de Crime contra a vida, Isabel Alice de Jesus, da Polícia Civil do Estado da Bahia. Em visita ao município, a delegada afirmou que o trabalho aqui desenvolvido é referência no estado e que isso só ocorre quando existe compromisso, vontade política e poder de decisão da gestão municipal.


Mais informações sobre o CRM podem ser obtidas pelo telefone (75)-3281-1828.

Autor: Ascom/PMPA

Artigos Relacionados

Galeria de Fotos