O Centro de Referência da Mulher Eudócia Antunes de Assis, em parceria com a equipe da Unidade de Controle de Zoonoses Paulo Afonso, realizou nesta sexta-feira (19), uma palestra de conscientização para as mulheres do grupo de convivência Saber Viver.
A palestra teve como objetivo destacar a importância da prevenção e o combate ao aedes aegypti, transmissor da dengue, zyka e chicungunha, foi ministrada pelo biólogo Bruno Martins. Segundo ele, esta época é propicia para a proliferação do mosquito, em virtude das chuvas, o que, consequentemente oferece maior risco de infecção.
Para evitar a formação de focos, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis para a prevenção. “O mosquito é transmissor também da zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como a microcefalia e Guillain-Barré. Por isso, é necessário se prevenir”, diz o biólogo.
O Centro de Referência da Mulher Eudócia Antunes de Assis fica localizado na Avenida Antonio Carlos Magalhães, S/N, Bairro BNH. O programa, mantido pelo Governo Municipal, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), é composto por equipe multidisciplinar, tendo como objetivo prevenir a violência contra a mulher. Mais informações através do telefone (75)-3281-1828.
Autor: Ascom/PMPA