Centro de Referência da Mulher desenvolve ações na sede do programa e na penitenciária

  • Publicado no dia: 19-06-2018
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Nos dias 11 e 12 de junho, o Centro de Referência da Mulher Eudócia Antunes de Assis deu início ao Curso de Corte e Costura para 20 mulheres usuárias da instituição.


    Segundo a coordenadora do Programa Inclusão Produtiva, Lucinha Rodrigues, o curso, que este ano já formou 38 mulheres, sendo 16 do BTN e 22 do Povoado Lagoa do Rancho, tem como objetivo profissionalizar o público feminino do município, visando à geração de renda e autonomia financeira.


    Outra ação do CRM, em parceria com a professora Nice, da Secretaria de Cultura Esporte, foi uma aula de zumba com as mulheres custodiadas no sistema prisional, na sexta-feira (15). A iniciativa, segundo a equipe, teve como objetivo descontrair e elevar a autoestima das mulheres.


    O Centro de Referência da Mulher Eudócia Antunes de Assis, inaugurado pela Prefeitura de Paulo Afonso em 2010, é um programa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que tem como objetivos primordiais a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher. Localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, S/N, Bairro BNH, funciona como porta de entrada especializada para atender a mulher em situação de risco na rede de atendimento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (75)32811828.

     

    Autor: ASCOM/PMPA