Centro de Referência da Mulher comemora quatro anos

  • Publicado no dia: 08-08-2014
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O Centro de Referência da Mulher Eudócia Antunes de Assis completou 4 anos de serviços prestados à população feminina em situação de violência.

    A violência contra a Mulher é um problema social que atinge diversas mulheres em todo mundo e independe da classe social, escolaridade, etnia e raça. Em Paulo Afonso, as mulheres que vivem em situação de violência têm uma Rede de Apoio e Atenção à Mulher, fortalecida e comprometida com a causa.

    Nesta quinta-feira (7), a comemoração aconteceu com o Grupo de Convivência de Mulheres assistidas pelo Centro e na oportunidade a equipe técnica abordou temas como autoestima, rede de atenção à mulher e   Lei Maria da Penha (lei 11.340/06), que completou 8 anos de sanção no dia 7 de agosto. Foram exibidos vídeos, exposto uma mandala confeccionada pelas mulheres e em clima de descontração elas interagiram e agradeceram ao trabalho desenvolvido pelo CRM.

    Assim, o CRM com seu papel de articulador das Políticas Públicas voltadas à Mulher tem como objetivo resgatar a autoestima da Mulher em situação de violência, fortalecendo seus vínculos afetivos e comunitários familiares, enfatizou Hannah Natássia C. Santana, coordenadora do Centro de Referência da Mulher.

    Autor: ASCOM/PMPA