Centro de Informações Covid-19 montado na Getúlio Vargas inicia atendimento

  • Publicado no dia: 12-08-2020
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Como parte da estrutura de enfretamento a pandemia do novo coronavírus o município de Paulo Afonso, coloca à disposição da população uma nova estrutura em saúde – o Centro de Informações Covid-19. A estrutura, montada no Centro da cidade, na Avenida Getúlio Vargas, tem como objetivo esclarecer dúvidas, triagem de suspeitos de covid-19 e/ou sintomáticos respiratórios, além de apoio aos frequentadores do comércio local.


    O local contará com as equipes da Vigilância Sanitária, Epidemiológica, APS e covid-19, que oferta ainda serviços de educação em saúde; fiscalização de estabelecimentos e orientações sobre os decretos municipais em vigor; atualização do cartão de vacina com imunizações; encaminhamentos para centros de referência e identificação de vulnerabilidades.


    “Além da estrutura e serviços ofertados no Centro de Informações, teremos equipes volantes naquelas imediações, medindo temperatura, vistoriando, enfim, teremos um local no centro da cidade, onde há maior fluxo de pessoas, para dar todo o apoio à comunidade. É um trabalho de grande importância, com o objetivo principal de orientar, informar e fazendo com que as pessoas entendam que protegendo a si próprios, estão protegendo a toda a sociedade “, diz o secretário interino de Saúde, Luiz Humberto.


    As equipes serão compostas por enfermeiros, técnicos de enfermagem, fiscais da vigilância sanitária e assistentes sociais. O horário de funcionamento do centro de informações Covid-19 acompanhará o estabelecido em decreto para o comércio.

    Autor: Ascom/PMPA