Centro cirúrgico do HMPA é requalificado e oferta quatro salas para procedimentos simultâneos

  • Publicado no dia: 06-05-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso dá mais um passo na oferta de melhorias para a saúde da população com a reabertura do centro cirúrgico do Hospital Municipal Aroldo Ferreira (HMPA), localizado no Bairro Tancredo Neves.


    A entrega oficial aconteceu nesta sexta-feira (6), com a presença do prefeito Luiz de Deus, o vice-prefeito Marcondes Francisco, o secretário de Saúde Adonel Júnior, servidores da prefeitura e equipe da unidade de saúde. Os médicos Francisco Xavier e Clóvis Humberto marcaram a reabertura já realizando procedimentos. “Essa é mais ação que soma ao conjunto de intervenções que estamos realizando no HMPA para assim ofertar melhor serviço e atendimento para a população”, diz o prefeito Luiz de Deus.


    Com a readequação, o centro cirúrgico passa a ter capacidade para realizar 20 cirurgias diárias, com quatro salas aptas para os procedimentos simultaneamente, sendo uma para pequenas cirurgias. “Com a reforma do centro cirúrgico, que passa a ofertar quatro salas, poderão ser realizadas cirurgias simultâneas, além de um local ainda mais adequado para pacientes e equipe”, diz o diretor administrativo Marcelo Amâncio.


    “Concluímos a reforma do centro cirúrgico e é um grande prazer entregar mais esse equipamento para o nosso município e assim ofertar mais um atendimento de qualidade, como a população merece. Dessa forma, retomaremos os procedimentos a partir de hoje com pequenas cirurgias e cirurgias de hérnia”, diz o secretário Adonel Júnior.


    “O local estará funcionando a todo vapor. Isso demonstra a grande preocupação do gestor, Luiz de Deus, no que diz respeito o cuidado e a preocupação com a saúde”, destaca o vice-prefeito, Marcondes Francisco.


    O deputado federal Mário Júnior esteve presente à solenidade de reabertura. “Parabéns ao prefeito e toda equipe da Saúde por mais esse serviço, retomando as atividades cirúrgicas, com salas muito bem equipadas para atender a população”, diz o parlamentar.


    Além dessa adequação, em 2021, a unidade de saúde ganhou a reforma das clínicas médicas, onde os leitos passaram de 15 para 20 e as adequações da ala pediátrica, que oferta um ambiente totalmente voltado ao público infantil, inclusive com a construção de mais um apartamento.


    Outra melhoria foi a implantação de um tanque de oxigenação líquida, que além de otimizar o atendimento aos internados, possibilita economia aos cofres municipais.


    Também estiveram presentes o coordenador do SAMU, vereadores, secretários e servidores.

    Autor: Ascom/PMPA