CEMPA do Centro é mais um local contemplado com contêiner para coleta seletiva

  • Publicado no dia: 23-12-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Com o objetivo de ampliar e incentivar o descarte e a destinação correta dos resíduos sólidos produzidos e despertar a conscientização da população para a coleta seletiva do lixo, a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), contemplou mais um local para instalação de contêiner com entrega voluntária


    Desta vez o coletor foi colocado no Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso (CEMPA), do Centro, com objetivo de contribuir com a melhoria do meio ambiente, reforçando a idéia de incorporar dentro da sociedade a educação ambiental, para com a coleta seletiva do lixo.


    O secretário de Meio Ambiente, Ivaldo Sales Júnior, considera que a população deve estar conscientizada em relação ao descarte correto do lixo. Ele explica que dessa forma, o papel, metal e plástico depositados sejam coletados pelos catadores da Associação de Reciclagem de Paulo Afonso (Arpa), do projeto Seu Resíduo Vale um Sorriso, que faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), além dos catadores em geral. “Com esse contêiner que foi implantado no Cempa, já são oito no total. Os outros estão localizados na Escola Lions Clube,  na Apolônio Sales; Escola Higino de Sá, no Centenário; em frente a Procuradoria, no pátio da Prefeitura; no Lago da Aurora; dois pontos na Avenida Getúlio Vargas e um próximo a Igreja de Fátima”, diz Ivaldo.


    Ele também destaca que existem algumas situações onde a população faz o descarte do lixo de forma incorreta, em alguns contêineres já instalados, a exemplo o que está localizado próximo a Igreja Nossa Senhora de Fátima.  “O projeto visa incorporar dentro da sociedade a educação ambiental, a médio e longo prazo. Infelizmente temos que chamar atenção de alguns casos de falta de educação ambiental que alguns ainda detêm. Já encontramos cachorros mortos, gatos dentro dos contêineres, outros animais, resto de peixe e outros lixos comuns. Estes contêineres são para coletas seletivas”, esclareceu o secretário.

         

     

    Autor: Ascom/PMPA