Cempa celebra 25 anos de fundação

  • Publicado no dia: 01-08-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Nesta quarta-feira, 31 de julho, funcionários, alunos e familiares comemoraram o 25º aniversário de fundação do Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso (Cempa).


    A solenidade, que contou com a participação da secretária de Educação, Elza Brito; do subsecretário, Pedro Gomes e do presidente da Câmara Municipal, Pedro Macário Neto, foi aberta com a execução dos hinos Nacional e do Município, seguida de homenagens aos primeiros e atuais funcionários. Inaugurado em dezembro de 1993, o CEMPA iniciou suas atividades em fevereiro de 1994.


    Elza Brito, que representou o prefeito Luiz de Deus, parabenizou a equipe pelo trabalho realizado ao longo de 25 anos. Segundo ela, quem trabalha com educação infantil tem a responsabilidade de formar futuros cidadãos.


    “Esta é uma noite festiva, quando nós comemoramos bodas de prata de uma escola que é referência na educação infantil no nosso município. Os profissionais do CEMPA estão de parabéns pelo trabalho que desenvolvem, formando crianças para que elas tenham um futuro melhor. Trabalhar com público infantil nos remete a uma grande responsabilidade, que é formar os cidadãos do amanhã”, falou Elza Brito.


    A secretária falou também sobre o conjunto de obras de construção, ampliação e requalificação de unidades escolares, ações que segundo ela, demonstram o compromisso da atual gestão em ofertar cada vez mais uma educação de qualidade.


    “O prefeito Luiz de Deus tem demonstrado sensibilidade em acolher crianças, adolescentes e jovens do município na Rede Municipal de Educação. Para isso, está sendo construída uma creche aqui, ao lado do CEMPA, uma escola no bairro Marina França, além de obras de requalificação e ampliação de várias unidades, como a São Vicente de Paulo, no Centenário, Guiomar Pereira, no Moxotó Bahia e Amâncio Pereira, no Tigre. A meta do Governo é avançar cada vez mais na qualidade do ensino público”, concluiu.


    Há dez anos atuando como diretora, a professora Dulcineide Marques se emociona ao falar da convivência entre a equipe, alunos e familiares. Ela vê a aprovação do trabalho dos profissionais como um incentivo para que eles continuem buscando melhorar a cada dia.


    “O CEMPA é reconhecida como a maior escola de Educação Infantil do Centro da cidade, por isso, para nós, é uma satisfação comemorar essa data tão importante junto com a comunidade pauloafonsina. A resposta positiva dos alunos e de seus familiares motiva a equipe a fazer sempre o melhor, pensando principalmente no bem estar dos alunos e, consequentemente, na satisfação de seus pais”, disse a diretora.


    Ao longo de 25 anos a unidade escolar passou por obras de ampliação e requalificação. Atualmente, atende a 800 alunos divididos em 36 turmas, da educação infantil, de quatro a cinco anos, e do 1º ano do ensino fundamental, de 6 anos. A escola conta com 35 professores, uma diretora, duas vices, além de auxiliares pedagógicos, cuidadores, merendeiras, vigilantes e auxiliares de higienização, totalizando 73 profissionais.

    Autor: Ascom/PMPA