Cemitérios de Paulo Afonso receberam centenas de visitantes no Dia de Finados

  • Publicado no dia: 03-11-2015
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Nesta segunda-feira (2/11), Dia de Finados, entre 6h e 18h, os cemitérios Padre Lourenço, no Bairro Centenário e São Lucas, no BTN III, registraram movimento intenso de pessoas que conservam a tradição de visitar os túmulos de seus entes queridos nesta data.

     

    Para receber os visitantes, a Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, realizou ações de limpeza, capinação e pintura, que além dos dois cemitérios mais próximos do centro da cidade, incluíram os dos povoados Riacho, Malhada Grande, Barro Vermelho, Várzea e Juá.

     

    No Padre Lourenço, o maior da cidade, durante todo o dia, equipes da Prefeitura e dos planos funerários auxiliaram os visitantes. Na área externa o trânsito foi organizado por agentes do GTRAN, que orientaram motoristas e pedestres, além de ordenar os pontos de venda de flores, capelas, velas e alimentos.

     

    Na programação religiosa foram celebradas missas às 7h30, 11h e 16h30; às 14h foi rezado o Terço Mariano e às 15h o Terço da Misericórdia, além de cultos evangélicos e louvores sob a coordenação de pastores e evangelistas de várias denominações cristãs.

    Autor: ASCOM/PMPA por Washington Luís DRT/BA 4109