Casas de passagem participam da 1ª Audiência Concentrada do Poder Judiciário em Paulo Afonso

• Publicado no dia: 29-07-2013

Na última segunda-feira (22), aconteceu a 1ª Audiência Concentrada do Poder Judiciário em Paulo Afonso. O evento teve como objetivo desistintucionalizar as crianças e adolescentes das Casas de Passagem Menina Flor e Meninos da Terra. Participaram da Audiência o DesembarcadorSalomão Resedá;o Juiz de Direito José Henrique da Silva; a Promotora da Infância e Juventude Milena Morechi; os Defensores Públicos Taíse Lopes de Moura Silva e Edna Nunes da Silva; a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Ana Clara Moreira da Silva; a Secretária Municipal de Educação Maria Selma de Carvalho e a Equipe Técnica da SEDES.

A audiência foi realizada das 8 às 15h, na Casa de Passagem Menina Flor, e contou com o apoio da Prefeitura de Paulo Afonso com toda a logística necessária. A iniciativa do Poder Judiciário foi muito positiva, tendo em vista que crianças e adolescentes que já se encontravam a algum tempo institucionalizadas, tiveram garantido o seu direito ao retorno à convivência familiar e comunitária.

Autor: ASCOM/ PMPA