Carnaval de Paulo Afonso resgata tradição e foliões aprovam realização da festa no BTN

  • Publicado no dia: 27-02-2020
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Foi ao som dos mais icônicos ritmos carnavalescos, como o frevo, as marchinhas e o insubstituível axé baiano, que pauloafonsinos e turistas reviveram a tradição da festa mais popular do planeta. Pelo terceiro ano consecutivo, o Carnaval de Paulo Afonso levou centenas de foliões à Praça do Coreto, no centro da cidade, e à Praça Ceu, no BTN, de 22 a 25 de fevereiro.


    A programação foi montada com duas atrações em cada noite, totalizando oito shows e uma mistura musical que agradou a todos os gostos. Artistas da cidade, como Jorjão Lima, Zé Ivan, Fábio Jean, Jailson Baiano, Edemir Rodrigues, Duda Rodrigues, maestro Kaká, Thecent’s e Orquestra Mandacaru se revezaram para garantir o clima de alegria dos foliões. No espaço montado na Praça das Mangueiras, o público jovem curtiu as perfomances dos DJs Artur, Manu, Noize Men, Romeu e Puzzle.


    “A participação de DJs foi uma novidade bem aceita pela nova geração de foliões, que tiveram a oportunidade de dançar ao som de músicas eletrônicas, mesclando com os tradicionais hits carnavalescos”, disse o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares.


    Para o professor de inglês, Fabiano Silva, o resgate do Carnaval de Paulo Afonso tem um significado especial, porque traz de volta um evento que sempre foi um marco, e ainda destaca os valores artísticos da cidade.


    “É importante para a preservação da cultura, e a Prefeitura está de parabéns por trazer de volta uma festa bonita, que além de proporcionar às famílias a oportunidade de reviver momentos que deixaram saudade, valoriza os nossos artistas”, disse.


    Este ano, o evento estreou no Bairro Tancredo Neves, com uma megaestrutura que, além de palco, som, iluminação e segurança, incluiu chuveiros para que os foliões pudessem se refrescar nos intervalos dos shows. A grade de atrações também foi formada por talentosos artistas pauloafonsinos. Para o cantor Gilmar, um dos vocalistas da Banda G2, a ideia de levar a festa ao maior bairro da cidade foi vista pelos moradores da região como uma forma de permitir que pessoas que têm dificuldade de se deslocar até o centro da cidade pudessem participar.

     

    “Agradecemos à Prefeitura por mais uma vez, nos dar a oportunidade de mostrar nosso trabalho. Fizemos um repertório especial para o carnaval do BTN e estamos felizes com a presença do público. Parabenizamos o prefeito Luiz de Deus e o secretário Jânio Soares por trazerem o Carnaval para este bairro, onde moram pessoas que precisam se divertir e, algumas têm dificuldade de ir ao centro da cidade. O povo aprovou e, com certeza, essa festa vai crescer a cada ano”, falou.


    Para o representante comercial Ricardo Jojó, morador do BTN, os artistas de Paulo Afonso que se apresentaram no Carnaval mostraram o grande valor cultural que a cidade tem.


    “Nossos artistas fizeram excelentes shows, provando que é possível fazer um grande evento com os talentos da terra. Eu quero parabenizar ao prefeito Luiz de Deus, o secretário de Cultura e Esporte, Jânio soares e também o povo do BTN pelo sucesso do carnaval. Foi a primeira vez aqui no bairro, e a tendência é de que nos próximos anos, melhore cada vez mais.”, observou.

     

    “Nós trouxemos a programação do Carnaval para o BTN para que os moradores do bairro e adjacências também pudessem brincar, sem ter que se deslocar até o centro da cidade. Assim, proporcionamos a todos a oportunidade de se divertir em um local próximo de suas residências”, ressaltou Jânio.

     

    No BTN, além da Banda G2, se apresentaram Vaqueirinho Playboy, Nathy Blue, Jimmy Man, Clériston Rios (Buiu), Verão Viola, Rahmon Lima, Ruan Lennon, Samba Cor, Amor Covarde, Verão Viola, DJ Papa e Monique Brasil.

     

     

    Autor: Ascom/PMPA