A Caravana de Cidadania deve realizar, até sua 10 edição, prevista para o próximo sábado (17), cerca de 40 mil atendimentos. O projeto, desenvolvido pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, visitou diversos bairros localizados na periferia e nas regiões do meio rural durante este ano. Por onde passou, a Caravana prestou atendimentos e ouviu reivindicações dos moradores com o intuito de melhorar ainda mais os serviços ofertados pela gestão municipal. A última edição do projeto foi realizada no Povoado Riacho.
“Em 9 edições foram mais de 35 mil atendimentos . “Fico feliz, pois as estatísticas revelam que esta ação tem crescido porque agrada a população pauloafonsina e conta com seu apoio”, afirmou o prefeito Anilton Bastos Pereira.
Ana Clara Moreira, secretária de Desenvolvimento Social, explica que a Caravana tem dois propósitos. “O projeto visa a centralizar a prestação de serviços e promover a abertura de espaços de discussões, deixando a Prefeitura bem mais perto dos moradores, escutando suas necessidades e as da sua comunidade”, assegurou.
A Caravana da Cidadania se instala mensalmente em uma comunidade carente diferente da cidade, oferecendo serviços na área da saúde, educação, cultura, lazer, beleza e cidadania. Um dos destaques foi o setor da saúde, sempre o mais procurado a cada edição. Outras atividades que chamaram a atenção foram as desenvolvidas com crianças, como a escovação, cineminha e pula-pula.
A Caravana da Cidadania começou com uma atividade de extensão da Gerência da Secretaria de Desenvolvimento Social a bairros periféricos da cidade. Mas com o passar do tempo, foi ganhando forma e dimensão maiores, passando a agregar serviços de outras secretarias e gerências do município. Hoje, consolidada, se tornou extensão da Prefeitura nas comunidades com 9 edições realizadas ao longo deste ano. “Avaliamos como positivo o resultado obtido em 2011 e pretendemos melhorar e ampliar nossos serviços no próximo ano”, concluiu o prefeito Anilton.
Autor: ASCOM / PMPA