Campanha 16 Dias de Ativismo conclui atividades

  • Publicado no dia: 10-12-2020
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e do Centro de Referência da Mulher (CRM), realizou a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Os trabalhos tiveram início no dia 20 de novembro e foram concluídos na manhã desta quinta-feira (10).


    As atividades consistiram na entrega de folders em pontos estratégicos do município e palestras nas Unidades Básicas de Saúde (Ubs), além de aulas remotas de artesanato para as mulheres assistidas pelo órgão. Durante atividades, a equipe esteve paramentada, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias locais, relacionadas à Covid-19.


    De acordo com a coordenadora do CRM, Fabiana Pereira, o objetivo da campanha foi levar informações ao público externo, mas também envolver as mulheres que são atendidas pela equipe. “Mesmo diante do cenário atual de pandemia, conseguimos conscientizar boa parte da população sobre as várias formas de violência sofrida pelas mulheres. Sei que é um trabalho árduo, pois precisamos realizar junto à sociedade, ações nesse sentindo, como forma de sensibilizá-la sobre esse relevante debate acerca do fim da violência contra a mulher em todas as suas manifestações”, explica.


    Em funcionamento desde 2010, o CRM tem um papel fundamental na garantia de políticas públicas de atendimento às mulheres em situação de violência. “É um serviço importante que exerce a função de articulador das instituições e serviços governamentais e não-governamentais que integram a Rede de Atenção à Mulher”, reforça Fabiana.


    As mobilizações dos 16 dias de Ativismo foram iniciadas em 1991, a partir de iniciativa de feministas de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), localizado nos Estados Unidos, alertando para a necessidade da erradicação desse tipo de violência e pela garantia dos direitos humanos das mulheres.

     

    Autor: Ascom/PMPA