Caminhada da Semana de Conscientização do Autismo reúne comunidade escolar, pais e responsáveis

  • Publicado no dia: 05-04-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A caminhada em alusão a Semana de Conscientização do Autismo, realizada pela Secretaria de Educação (Seduc), foi um sucesso. Além da comunidade escolar, pais e responsáveis prestigiaram a ação que percorreu as principais ruas da cidade na tarde desta terça-feira (4).


    Com saída no Lindinalva Cabral, a caminhada seguiu até a Tribuna Livre, na Avenida Getúlio Vargas. Muitas pessoas participaram levando alegria e vestidas com blusas da cor azul, que simboliza a campanha, passando a mensagem de conscientização. “Este é um momento histórico para a educação, onde estamos todos aqui reunidos em prol da conscientização e da disseminação da informação sobre o autismo. Vamos juntos nessa luta que é de todos”, disse a secretária de Educação Elza Brito, durante discurso na caminhada.


    O objetivo foi levar o tema ao conhecimento da população e chamar a atenção de todos para a importância da inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).


    A programação da campanha, que neste ano tem como tema “Mais informação, menos preconceito”, segue até esta quarta-feira (5), às 16h, com atividade de música com movimento no Parque Balneário Abelardo Wanderley para responsáveis e cuidadores de crianças autistas.

    Autor: Ascom/PMPA