Câmara aprova reajuste dos professores da Rede Municipal

• Publicado no dia: 16-06-2015

Nesta segunda-feira (15/6) na sessão ordinária da Câmara Municipal de Paulo Afonso, foi votado e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 011/2014, enviado pelo Executivo Municipal, que trata do reajuste de 13,01% sobre a remuneração do Magistério Público Municipal.

Ao conceder o reajuste, o prefeito Anilton Bastos frisou que “apesar da contenção de despesas, motivada pela redução de receitas, a gestão municipal tem repassado integralmente para todo o Magistério Público os valores estipulados pelo Fundo de Desenvolvimento da Educação (FUNDEB)”.  Os municípios têm por obrigação fazer esse repasse para professores nível 1, que têm como formação apenas o ensino médio modalidade normal, antigo curso de magistério. Para esta categoria, os 13,01% já foram concedidos em janeiro.

A secretária Municipal de Educação, professora Selma Carvalho, enfatizou que a Prefeitura de Paulo Afonso está sempre trabalhando para alcançar uma educação de qualidade em todo o município.

Autor: ASCOM/PMPA