Nesta segunda-feira (14), no Auditório Edison Teixeira, a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio do Departamento Municipal de Esporte, lançou o calendário esportivo para o ano de 2014. A solenidade reuniu atletas, dirigentes, patrocinadores, além do prefeito Anilton Bastos; o secretário de Comunicação Jânio Soares; o chefe de gabinete Hermes Benzota de Carvalho Júnior; o diretor do Departamento de Esportes José Matias Neto; o presidente da LDPA Edilson Valério, radialistas e editores de portais de notícias da cidade.
Na abertura do evento, José Matias Neto fez um breve balanço das atividades desenvolvidas pela Prefeitura em 2013 e apresentou a programação para 2014, que além de manter as competições dos anos anteriores nas modalidades futebol, futsal, basquete, vôlei, handebol, jiu-jítsu, xadrez, dominó e tênis de mesa, ainda traz novidades. Para este ano está prevista a 1ª Travessia Canal da Ilha, onde os nadadores farão o percurso Prainha do Cadeeiroo/ Balneário Prainha, Campeonato de Basquete de Cadeirantes e o 1º Desafio de Vôlei Interestadual. No futebol, a Taça Cidade de Paulo Afonso, que vai contemplar as categorias sub, 13, 15, 17 e 20, será disputada no Estádio Álvaro de Carvalho e no BTN para que os atletas do centro da cidade e dos bairros possam participar das competições.
Ao anunciar a criação da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, o prefeito Anilton Bastos fez a entrega simbólica dos uniformes que serão usados nas competições e destacou a importância da participação de todos os desportistas pauloafonsinos nos eventos esportivos realizados pela Prefeitura. Para o prefeito, a opinião da comunidade, mesmo que seja com críticas construtivas, trará resultados positivos para o esporte no município.
“O mais importante é que esse calendário esportivo que nós estamos apresentando hoje contemple todos os segmentos esportivos, que serão somados às atividades que já são desenvolvidas nas escolas, no Estádio Álvaro de Carvalho, no Ginásio Luiz Eduardo e na área rural. Mas também é importante que a comunidade e os apoiadores participem junto com a Prefeitura, opinando, tecendo críticas positivas, para que possamos ter resultados positivos e com isso, procurar fazer o melhor pelo esporte em nossa cidade. E foi pensando nisso que nós já encaminhamos à Câmara o Projeto de Lei que cria a Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, desvinculando essa pasta da Secretaria de Educação para que o nosso esporte melhore cada vez mais”, informou o prefeito.
Autor: ASCOM/ PMPA