Calendário esportivo para o primeiro semestre de 2023 vai contemplar várias modalidades

  • Publicado no dia: 16-01-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes (Seculte), está nos preparativos para a realização do calendário esportivo para o primeiro semestre de 2023. Até o momento foram definidos quatro eventos que acontecem de fevereiro a maio – Liga Gospel de Futsal, Open Paulo Afonso de Jiu-Jitsu, Trilha Maria Bonita de Ciclismo e Corridão O Esporte Nos Une.


    De acordo com o coordenador do Departamento de Esporte, Neto Madeira, a equipe está definindo as datas de alguns eventos, como também fechando ouras modalidades. Ele reforça que além de promover e incentivar o esporte, as atividades trabalham o lado social, já que contam com a doação de alimentos nas inscrições dos atletas. “Dentro da programação estaremos trabalhamos com o lado social e a inscrição de cada atleta, que arrecada milhares de quilos e ajuda as pessoas em vulnerabilidade social do nosso município”, diz Neto.


    Ele explica que uma das datas definidas foi a da Liga Gospel de Futsal, que acontece a partir de 25 de fevereiro, com dez equipes, com os atletas todos evangélicos, valorizando essa classe. Na sequência, no mês de março, acontece  o Open Paulo Afonso de Jiu-Jitsu, com data a definir, envolvendo 500 atletas, da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco.


    Já no dia 30 de abril será realizada a Trilha Maria Bonita de Ciclismo, que é uma novidade dentro do calendário. “A procura tem sido bastante no sentido de alavancar essa modalidade, e a previsão para a Trilha Maria Bonita de Ciclismo, é de mil pessoas inscritas. Todos que participarem estarão recebendo medalhas”, fala o coordenador.


    Em maio ocorrerá o Corridão O Esporte Nos Une, que tem a expectativa de reunir mil pessoas. “Com esses eventos a gente vai arrecadar mais de quatro toneladas de alimentos com essas ações sociais que a gente promove através do esporte. Através do nosso prefeito Luiz de Deus, do secretário de Cultura e Esportes, Dernival Oliveira fica o nosso agradecimento pelo apoio de sempre”, ressalta.


    De acordo com Neto outros eventos e modalidades estão dentro do planejamento. “Nós temos também para ser promovido o evento de basquete, área rural de futsal, campeonato do Bairro Tancredo Neves, então são vários eventos que a gente tem para promover ainda até junho de 2023, porque a partir do segundo semestre estarmos com novas programações que estão por vir”, conclui.

     

    Autor: Ascom/PMPA