Calendário de matrículas da rede municipal se encerra no dia 10 de janeiro

  • Publicado no dia: 03-01-2020
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Efetivar matrículas dos filhos é uma ação obrigatória para os pais e responsáveis, que se repete anualmente. Para evitar prováveis transtornos no início do ano, acabando com as filas nas portas das escolas, a Secretaria Municipal de Educação iniciou o calendário de matrículas em dezembro de 2019.

     

    A última etapa para o ano letivo de 2020, será realizada nos dias 9 e 10 de janeiro, quando serão matriculados novos alunos não pertencentes à rede de ensino.


    Segundo o subsecretário de Educação, Pedro Gomes, o calendário foi planejado a partir de diálogos com os diretores e coordenadores escolares, de uma forma que contemplasse todas as unidades do município. Ele orienta que os pais matriculem os filhos nas escolas mais próximas de suas residências para evitar transtornos.


     

    “Nossas unidades são equipadas e os profissionais da rede municipal são preparados para prestar um ensino que contribua com a formação das nossas crianças e jovens. É importante que os pais matriculem os filhos na escola mais próxima de onde residam”, ressaltou.


     

    Outras informações sobre o calendário de matrículas podem ser obtidas através do telefone (75) 3281-5144, ou na Secretaria de Educação, Avenida Apolônio Sales, próximo à Rodoviária.

     

    Autor: Ascom/PMPA