BTN Recebe Nova Administração

  • Publicado no dia: 10-04-2009
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    No dia 30 de março, José Pionório assumiu a administração do BTN, que antes era ocupada por seu Jugurta Nepomuceno, já que o vice-prefeito assume agora a Prefeitura de Paulo Afonso durante a ausência do prefeito Anilton Bastos.

    A Administração do Bairro realiza trabalhos como: limpeza urbana, fiscalização de obras, manutenção das vias públicas e coleta de lixo. Pionório disse que serão encontradas muitas dificuldades, mas vai fazer tudo para resolver os problemas existentes no Bairro, juntamente com a população, pretende realizar um trabalho de ouvidoria, estar sempre perto dos moradores, escutá-los e tentar solucionar as questões. “A meta é transformar o BTN num exemplo de vida para a população,” ressalta José Pionório.

    Uma das propostas de Pionório é disponibilizar uma sala dentro da sede da administração, onde os estudantes possam ter acesso à informação, que não funcione como lan house, e sim como uma área de estudo e trabalho. Outro projeto em mente é a implantação de máquinas para capina e recipientes para coleta de lixo, evitando graves prejuízos ao Meio Ambiente e à saúde dos moradores.

    O BTN hoje possui 45 mil habitantes e uma das maiores dificuldades do Bairro é a coleta de lixo, “É preciso fazer uma conscientização com a população porque a gente faz o trabalho da limpeza e eles retornam a jogar o lixo no local,” conta o assessor Geraldo Carvalho.

    A dona de casa Jaciara da Conceição, de 24 anos, moradora do BTN III, fala com muito entusiasmo dos projetos já realizados na comunidade; ela conta que antes andava muito para ir buscar água na casa do povo e hoje esta dificuldade foi resolvida, já que agora recebe água da EMBASA. Feliz também com a retirada de toda sujeira que existia no local, Jaciara diz também que está confiante com a nova administração e acredita que outros problemas como calçamento e iluminação das ruas sejam solucionados.

    Autor: ASCOM