Bom exemplo: Sebrae de Alagoas promove visita ao Mercado Público como modelo de experiência

  • Publicado no dia: 22-10-2015
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Inaugurado pela gestão do prefeito Anilton Bastos, o novo Mercado Público é considerado uma referência para a região. Para conhecer a experiência e o modelo de gestão implantado em Paulo Afonso, o Sebrae de Alagoas promove nesta quinta, 22, e sexta, 23, uma visita técnica ao Mercado.

     

    Para serem inteirados do processo, feirantes e secretários de governo de 11 cidades de Alagoas participaram de um encontro com os secretários Leobson Teles, da pasta de Desenvolvimento Econômico, e Ana Clara Moreira, que responde pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

     

    No encontro realizado no Auditório Edson Teixeira, foi exposto todo o processo de organização do novo Mercado e os benefícios que ele trouxe para a população.

     

    Segundo Ana Madalena, analista do Sebrae de Maceió  e uma das organizadoras do grupo, a escolha de Paulo Afonso se deu por ser  indicado como modelo de bons resultados pelo consultor de Feiras Livres do Sebrae, José Alberto Costa Muricy. “Além disso, Paulo Afonso tem uma realidade próxima das cidades que participam da visita”, complementou a gestora.

     

    Leobson comemorou a visita como um bom sinal do andamento dos trabalhos da administração. “Muito bom saber que nossa cidade está servindo de modelo para outras; isso mostra que estamos no caminho certo”, comentou.

     

    Presente na recepção, Ana Clara ressaltou a importância do projeto do novo Mercado, não apenas por sua imponência arquitetônica: “É um orgulho muito grande poder compartilhar essa experiência que, sobretudo, representa uma melhora da qualidade de vida das pessoas”, destacou a secretária.

     

     O Mercado – Inaugurado em 2012, o espaço tem 544 Boxes, área construída de mais de 7 mil metros e comercializa produtos de  hortifrutigranjeiros, confecções e praça de alimentação. Estima-se que 35 mil consumidores passam pelo mercado durante a semana.

    Autor: ASCOM/PMPA por Dorisvan Lira