Blitzs educativas conscientizam condutores sobre segurança na Copa Vela

  • Publicado no dia: 04-09-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), visando garantir a segurança de condutores de veículos e pedestres durante a Copa Vela, está realizando uma campanha de conscientização com blitzs em pontos considerados de maior fluxo.


    Nesta quarta-feira (4), os agentes de trânsito estão trabalhando ao lado do Posto de Comando de Trânsito (PCTRAN), com o apoio da Polícia Militar. As atividades continuam na quinta-feira (5), na Avenida Getúlio Vargas, e na sexta (6), na BA 210, ao lado do posto da Polícia Rodoviária Federal.


    Segundo o gerente do departamento, Francisco Daniel, o objetivo da campanha, que conta com o apoio do 20º BPM e da PRF, é conscientizar os condutores sobre os perigos de consumir bebida alcoólica antes de dirigir. “Nós estamos alertando os motoristas e motociclistas para evitar transtornos durante a Copa Vela, não ingerindo bebida alcoólica e respeitando as determinações dos órgãos de segurança”, diz.


    Outro ponto que está sendo enfatizado nas abordagens é a redução do tráfego de veículos nas vias próximas ao local do evento. “Em todos os dias da festa, o trecho da Avenida Apolônio Sales entre o antigo Hotel Palace e a Caixa Econômica será interditado a partir das 13 horas. Nós estamos sugerindo que sejam utilizadas outras vias mais distantes do circuito da festa e, se possível, meios de transporte alternativo, como taxi, moto taxi, tuk-tuk ou ônibus”, concluiu.

    Autor: Ascom/PMPA