Beneficiários do Programa Habitação de Interesse Social recebem Oficina de Geração de Renda

  • Publicado no dia: 18-10-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, está promovendo, dos dias 15 a 19 de outubro, a partir das 18h, a Primeira Oficina de Geração de Renda para os beneficiários do Programa Habitação de Interesse Social no Bairro Siriema.

    A oficina integra o Trabalho Técnico Social desenvolvido pelo Setor de Habitação, tendo como objetivo trabalhar, além da geração de renda, aspectos como cidadania e a educação sanitária e ambiental.

    Para a execução da Oficina foram realizadas reuniões prévias com os beneficiários, que elegeram o curso de culinária como atividade a ser executada.

    Como forma de garantir maior comodidade para os participantes, os encontros estão sendo realizados no Arte de Tecer, localizado nas proximidades das Unidades Habitacionais.

    Em conjunto com a oficina, as estagiárias Kátia Lima e Dailza Correia, com a supervisão da Assistente Social Rivaneide Ribeiro da Silva, estão executando a Oficina de Educação Ambiental com os filhos dos beneficiários.

    De acordo com a coordenadora do Setor de Habitação, a assistente Social Christiane Dantas, a realização da atividade faz parte de um conjunto integrado de ações em prol da moradia cidadã, que rompe os desafios do assistencialismo e revela a verdadeira assistência social.

    Autor: ASCOM / PMPA