Beneficiários do BPC/LOAS devem se cadastrar no Cad Único

  • Publicado no dia: 09-07-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), informa aos beneficiários de Prestação Continuada (BPC), idosos e pessoas com deficiência que fazem aniversário nos meses de julho, agosto e setembro, que ainda não se inscreveram no Cadastro Único do Programa Bolsa Família, que regularizem a sua situação.


    O cadastro serve para inserção de programas sociais e os interessados têm até dia 30 de setembro de 2019 para realizar o cadastro, para não ter o benefício suspenso pelo INSS.


    O titular deve comparecer à sede do programa de sua abrangência e agendar o seu horário de atendimento, munidos com as cópias do CPF de todos os membros da família. Os demais documentos são: RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência (conta de energia).


    Para outras informações, o cidadão deve procurar as sedes do Bolsa Família, nos seguintes endereços. Bolsa Família Centro, na Rua Floriano Peixoto, Nº 1000, Centro, Telefone: (75) 3282-9208 e no Bolsa Família do Bairro Tancredo Neves, na Rua Padre Lourenço, Nº 1651- BTN II (Atrás do Núcleo Social do BTN). Telefone: (75)3692-1919.


    O CadÚnico reúne informações como renda per capta de até meio salário mínimo ou renda total familiar de até três salários mínimos. Ainda de acordo com o órgão, a base de dados é utilizada por diversos programas sociais do Governo Federal, além de atualizar as informações da residência, identificação de cada pessoa da família, escolaridade, situação de trabalho e renda.

     

    Confira a lista

     

    Autor: Ascom/PMPA