Beneficiários de projetos sociais recebem certificado de curso e expressam alegria em poder ter alternativa de geração de renda

  • Publicado no dia: 19-01-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Nesta terça-feira (18), 50 beneficiários do Programa Casa Verde e Amarela, residentes no Manoel Josefino Teixeira I e II, que fizeram parte dos projetos sociais desenvolvidos na comunidade, receberam os certificados dos cursos sobre confeitaria e beneficiamento de frutas. As atividades foram realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Senai.


    Durante a certificação, os beneficiários deram os depoimentos que marcaram a manhã, ressaltando a importância de ter uma alternativa para geração de renda. Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena, o sentimento foi de dever cumprido e muita gratidão. “É com grande alegria que a gente vem aqui, são momentos de emoção e superação que marcam a entrega de certificados profissionalizantes. Através desses cursos de confeitaria e beneficiamento de frutas, muitos conseguirão a independência financeira e protagonismo”, diz.


    Estiveram presentes, além da secretária, a equipe técnica da Sedes, a coordenadora técnica dos cursos do Senai Natécia, a equipe técnica do Senai e a facilitadora e professora Socorro.


    A Prefeitura, por meio da Sedes, vem buscando ofertar profissionalização da população e assim gerar renda para a comunidade, especialmente aqueles que vivem em vulnerabilidade social. No caso do Programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal, a capacitação é um dos principais eixos desenvolvidos para os moradores dos residenciais.

    Autor: Ascom/PMPA