Base do SAMU do centro é inaugurada nesta sexta, 25 de setembro

  • Publicado no dia: 24-09-2009
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Às 8h da manhã desta sexta-feira (25), a Prefeitura de Paulo Afonso inaugura uma base do SAMU no centro da cidade, localizada no Centro Médico de Especialidades, situada à Avenida José Hemetério de Carvalho.

    A implantação do SAMU no centro tem como objetivo principal agilizar o tempo de atendimento de urgência. No local estará uma equipe 24h de plantão, composta por médicos, técnicos e auxiliares de enfermagem. A base dispõe de alojamentos equipados para o bem-estar do profissional.

    Juntamente com a inauguração da base no centro da cidade, também começa a circular na cidade a motolância. A motocicleta foi toda equipada pelo município com medicamentos e aparelhos utilizados em primeiros socorros, conforme padronização do Ministério da Saúde. O veículo tem como objetivo diminuir o tempo de atendimento às vítimas, uma vez que chega ao local do acidente com maior agilidade. A moto será guiada por um técnico em enfermagem com habilitação e experiência para dirigir, no mínimo, de um ano; devidamente treinado com curso de pilotagem defensiva e experiência mínima de dois anos em atendimentos de urgência e emergência.

     

    Autor: ASCOM/ PMPA