Barreiras sanitárias monitoram pessoas suspeitas com o Covid-19 que chegam ao município

  • Publicado no dia: 26-03-2020
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Como forma de prevenção ao coronavírus (covid-19), a Prefeitura de Paulo Afonso segue realizando abordagens preventivas e educativas nas barreiras sanitárias instaladas em pontos estratégicos da cidade. A ação teve início nessa segunda-feira (23), e contou com a participação de profissionais de saúde, Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito.


    Os trabalhos consistem em orientações sobre os cuidados com o coronavírus e, em seguida, a equipe verifica a presença de possíveis pacientes com sintomas da doença.


    De acordo com o secretário de Saúde, Guiarone Garibaldi, só ontem, os técnicos de saúde, identificaram algumas pessoas com indícios da doença, sendo realizados os exames e o material foi enviado para o Lacen, em Salvador. “As barreiras estão cada vez mais melhorando a sua implementação. No momento estamos fiscalizando todas as pessoas que chegam ao município, esses bloqueios representam proteção para a população. Nos próximos dias vamos contar com a cooperação do Exército e da Polícia Militar, tendo em vista que alguns condutores não respeitam essa ação”, destacou.


    O titular da pasta da Saúde, ainda informou que o governo municipal contratou, em caráter emergencial 34 novos funcionários para atuarem no combate à enfermidade. Outra proposta que será implantada em breve, será as barreiras móveis, o cidadão que necessita de internação vai ser imediatamente levado as unidades hospitalares.


    As barreiras implantadas no município estão sendo realizadas próximo da Polícia Rodoviária Federal; povoado Malhada Grande; povoado Riacho; na BA 210 sentido Gloria, no posto fiscal, além do bloqueio em algumas estradas da área rural do município.

     

    Autor: Ascom/PMPA