Na manhã dessa quarta-feira (4) o Banco de Alimentos de Paulo Afonso (BAPA) recebeu mais uma importante doação que irá beneficiar dezenas de instituições assistidas pelo banco. O BAPA recebeu a doação do DJ Papa, que no último final de semana realizou a Festa da Juventude, evento que reuniu centenas de jovens no Parque de Exposição com gincanas automotivas, motociclísticas, som e arranca cross. Segundo o DJ, no total foram arrecadadas cerca de duas toneladas de alimentos que continham feijão, arroz, macarrão, farinha, entre outros. Os alimentos serviram como entrada para o evento e agora vão beneficiar centenas de famílias.
A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara, o secretário Jânio Soares, a administradora do BTN Chica estiveram com o coordenador do Banco de Alimentos de Paulo Afonso, Edson Kaphussu, para receber a doação.
Quando as doações chegam ao programa, imediatamente a equipe do banco realiza a distribuição com as instituições cadastradas, possibilitando-lhes oferecer uma refeição saudável. Além da distribuição de doações de alimentos, o banco também realiza outras ações, a exemplo dos cursos de aproveitamento de alimentos como o Projeto Alimentação do Bem, que já teve turma no ano de 2013, entre outras atividades.
Segundo o coordenador do Banco de Alimentos de Paulo Afonso, Edson Kaphussu, ser lembrado mostra a credibilidade da instituição. “Constantemente estamos fechando parcerias e recebendo doações. Ser lembrado mostra a credibilidade do nosso trabalho, mostra que as pessoas entendem e sabem que realizamos um trabalho sério, pensado para beneficiar o outro”.
O Banco de Alimentos de Paulo Afonso (BAPA) é um Programa em parceria entre a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, com a Secretaria de Ação Social e o Ministério do Desenvolvimento Social Fome Zero, do Governo Federal, que arrecada alimentos fora dos padrões de comercialização, mas, próprios para o consumo humano. O BAPA tem como objetivo combater o desperdício e minimizar a fome das classes menos favorecidas, pois faz a distribuição gratuita desses gêneros para as instituições socioassistenciais cadastradas no Município.
Autor: ASCOM / PMPA