Após a apresentação do Projeto do Banco de Alimentos de Paulo Afonso e aprovação, por unanimidade, em audiência pública realizada no município de Uauá-BA, o Banco de Alimentos de Paulo Afonso renovou o acordo com a Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC). Com o convênio, as entidades cadastradas continuarão recebendo no ano de 2012 além dos alimentos, sobremesas como doces, geleias, compotas e sucos.
Diretores das instituições de Paulo Afonso estiveram na cooperativa para presenciar a apresentação do projeto. O Banco de Alimentos de Paulo Afonso beneficia 29 entidades assistenciais que atendem cerca de 8 mil pessoas, funciona na Central de Abastecimento (CEASA) e tem como principal objetivo arrecadar alimentos, fazer sua análise técnica e doá-los às entidades. Ao receber os produtos, o Banco assume a responsabilidade pela sua qualidade e distribuição.
O Banco de Alimentos de Paulo Afonso irá receber em 2012 da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC), em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), mais de 9 toneladas de doces, doadas por meio de um projeto realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. “Os doces reforçarão a alimentação repassada pelo Banco, melhorando a alimentação e consequentemente a qualidade de vida de todas as pessoas assistidas”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara.
Segundo o coordenador do Banco de Alimentos, Edson Kaphussu, todas as instituições continuarão oferecendo doces e geleias no cardápio de alimentação dos assistidos.
Autor: ASCOM / PMPA