Banco de Alimentos de Paulo Afonso renova acordo com Cooperativa Agropecuária Familiar

Banco de Alimentos de Paulo Afonso renova acordo com Cooperativa Agropecuária Familiar

Banco de Alimentos de Paulo Afonso renova acordo com Cooperativa Agropecuária Familiar

Após a apresentação do Projeto do Banco de Alimentos de Paulo Afonso e aprovação, por unanimidade, em audiência pública realizada no município de Uauá-BA, o Banco de Alimentos de Paulo Afonso renovou o acordo com a Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC). Com o convênio, as entidades cadastradas continuarão recebendo no ano de 2012 além dos alimentos, sobremesas como doces, geleias, compotas e sucos.

Diretores das instituições de Paulo Afonso estiveram na cooperativa para presenciar a apresentação do projeto. O Banco de Alimentos de Paulo Afonso beneficia 29 entidades assistenciais que atendem cerca de 8 mil pessoas, funciona na Central de Abastecimento (CEASA) e tem como principal objetivo arrecadar alimentos, fazer sua análise técnica e doá-los às entidades. Ao receber os produtos, o Banco assume a responsabilidade pela sua qualidade e distribuição.

O Banco de Alimentos de Paulo Afonso irá receber em 2012 da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC), em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), mais de 9 toneladas de doces, doadas por meio de um projeto realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. “Os doces reforçarão a alimentação repassada pelo Banco, melhorando a alimentação e consequentemente a qualidade de vida de todas as pessoas assistidas”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara.

Segundo o coordenador do Banco de Alimentos, Edson Kaphussu, todas as instituições continuarão oferecendo doces e geleias no cardápio de alimentação dos assistidos.

 

Autor: ASCOM / PMPA

Artigos Relacionados