Mais uma ferramenta para a potencialização do turismo foi implementada no município – o retorno dos voos da Azul linhas aéreas. O voo inaugural aconteceu nesta quinta-feira (15), com o destino para Recife, e uma solenidade realizada no Aeroporto marcou mais este incremento para o desenvolvimento de Paulo Afonso e região.
Durante sua fala, o secretário da Setic, Nino Rangel, ressaltou a importância do retorno dos voos para o município, agora com dois destinos – Recife e Salvador, este último operado pela Gol desde 17 de novembro. “Hoje nós passamos a ter um novo momento. Nós temos duas empresas de grande porte ofertando passagens três vezes na semana, então nós teremos seis voos contínuos em nossa cidade, com foco turístico, econômico e de desenvolvimento de Paulo Afonso e região”, explicou Nino.
“Para a economia e para o turismo isso é de suma importância, porque vai encurtar a distância, vai trazer pessoas para conhecer Paulo Afonso e região, nós temos um grande potencial. Hoje estamos prestigiando esse grande feito”, diz o vice-prefeito Marcondes Francisco.
Os voos operados pela Azul para Recife serão às terças, quintas e domingos às 14h55, com previsão de chegada em Recife às 16h20. No sentido contrário, os voos sairão da capital pernambucana às 12h50, pousando na cidade baiana às 14h15. Os voos serão operados pelas aeronaves ATR 72, com capacidade para 70 passageiros.
“É uma festa que nós estamos novamente comemorando. Com as duas grandes empresas operando nesse aeroporto, só traz benefício para a cidade. É muito bom ver esse desenvolvimento”, ressaltou o Gerente do Aeroporto de Paulo Afonso, Euler Pantoja.
“A gente como empresa, cidadão e baiano está feliz de voltar a Paulo Afonso, está feliz da região estar muito servida. Isso traz o serviço da Azul e traz a qualidade que a gente quer para a região. Paulo Afonso está conectada com o Brasil e com o mundo”, diz o coordenador do Aeroporto e representante da Azul, Nuno Fraga.
O retorno dos voos com destino a Paulo Afonso está sendo possível devido ao empenho do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo da Bahia, juntamente com a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio.
Autor: Ascom/PMPA