Nesta sexta-feira (29), às 8h, a Controladoria Geral do Município realiza audiência pública para prestação de contas referentes ao 1º quadrimestre de 2020. Com a apresentação detalhada dos relatórios de gestão fiscal, a administração cumpre as metas e princípios da gestão fiscal responsável, previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e no artigo 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), além da manutenção do equilíbrio fiscal do município.
O evento realizado normalmente na sala de sessões da Câmara Municipal, pela primeira vez vai acontecer no Auditório Edison Teixeira, em virtude da interdição da Câmara para desinfecção do novo coronavírus. O controlador Kleylson Barbosa de Siqueira ressalta que no novo local, serão observadas as determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS), com limite de público e distanciamento de dois metros entre as pessoas presentes. Outro cuidado que está sendo tomado é a disponibilidade de álcool em gel para higienização do público, na entrada do auditório.
“Por estarmos vivenciando a pandemia da covid-19 faremos uma audiência pública dentro das normas vigentes no país, com limite de público e um espaço de dois metros entre os que se fizerem presentes. Além disso, disponibilizaremos álcool em gel para higienização do público”, disse.
Kleylson adiantou que na próxima audiência pública, provavelmente com o fim do isolamento social, será feito um balanço geral das contas do município.
Autor: Ascom/PMPA