Audiência Pública presta contas do 3º quadrimestre de 2021

  • Publicado no dia: 25-02-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Foi realizada na manhã desta sexta-feira (25), a prestação de contas das receitas e despesas da Prefeitura de Paulo Afonso, referente ao 3º quadrimestre de 2021. A audiência aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, e contou com a presença de populares e dos representantes dos Poderes Executivo e Legislativo.


    “A audiência pública é uma grande ferramenta, no qual o gestor dá visibilidade as verbas que são aplicadas e traz uma transparência para que o cidadão possa ver que a coisa pública não é sigilosa. É um momento que a sociedade participa pessoalmente ou através de seus representantes que são os vereadores, no qual o gestor abre as finanças e mostra como vem executando tanto a receita quanto a despesa do município. A palavra chave para essa audiência é transparência, ou seja, o recurso é público e merece ter o devido respeito. Então é um momento que o gestor demonstra a sua responsabilidade para com a sociedade e abre esse espaço para que o cidadão possa questionar e entender como anda as finanças”, diz o Controlador Geral, Marcelo Santana.


    A apresentação detalhada, dos relatórios de gestão fiscal está prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e no artigo 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

    Autor: Ascom/PMPA