Audiência da LOA 2020 vai ser realizada nesta quarta-feira (18)

  • Publicado no dia: 17-09-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Nesta quarta-feira (18), no Auditório Edison Teixeira, a Prefeitura de Paulo Afonso realiza audiência pública para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício 2020. A reunião, coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento, acontece das 8h às 12h, e contará com a participação de secretarias e órgãos da administração municipal.


    De acordo com a secretária de Planejamento, Patrícia Alcântara, as estimativas para o orçamento de 2020 são baseadas no comportamento atual da economia e os valores são fixados dentro da lei, considerando as despesas previstas para o próximo ano.


    “Nós estamos em fase de Elaboração da Lei Orçamentária para 2020. Como ainda estamos a alguns meses do início do ano, não é possível saber o valor exato das receitas que vão entrar nos cofres da administração municipal, por isso, com base no comportamento da economia, podemos estimar. Com essa estimativa nós fixamos as despesas, procurando contemplar todas as obrigações da Prefeitura, como: obras, folha de pagamento, tudo dentro da Lei Orçamentária Anual”, explica.


    Ela ressalta que a audiência pública é um momento oportuno para a gestão entender onde deve dirigir suas ações e projetos. “O Executivo precisa escutar a população e a audiência pública é o momento oportuno para isso, para vermos exatamente em que direção as coisas precisam acontecer. Obviamente temos que levar diversas questões em consideração, como o custeio da Prefeitura, entre outras obrigações, para que tenhamos uma base do que poderemos investir, tendo como norte toda a legislação específica”, conclui.


     

    Autor: Ascom/PMPA