Atividades do Outubro Rosa começam no dia 5

• Publicado no dia: 17-09-2019

A partir do dia 5 de outubro, a Prefeitura de Paulo Afonso estará realizando diversas atividades da campanha Outubro Rosa. O movimento internacional é voltado à conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama.

As ações serão realizadas pelas secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Saúde, Administração, Turismo, Indústria e Comércio e Infraestrutura. As instituições parceiras são: Polícia Militar, DEAM, Ronda Maria da Penha, Instituto Ivecan, Roama, Bando de Irmãos, AQC, Unidos Somos Mais, MUV, Ilha Running e Corpo de Bombeiros.

A abertura no dia 5 conta com o Luau na Praça, no lago O Touro e a Sucuri. O evento realizado pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, a cada sábado destaca um artista da cidade, oferecendo ao público a oportunidade de apreciar todos os estilos musicais.

Corridão Solidário

Com o apoio do Bando de Irmãos, grupo formado por militares da reserva da 1ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro, a Prefeitura realiza no dia 26, o Corridão Solidário. Na reunião preparatória para a programação do Outubro Rosa, nesta terça-feira (17), foi sugerido que o evento fosse incluído. A concentração será na área externa do Centro de Cultura Lindinalva Cabral a partir das 16h, com show, trio elétrico, ginástica, dança, aferição de pressão arterial e outras atividades.

A programação do Outubro Rosa prossegue até o dia 31, com palestras educativas, panfletagem, ações de saúde, pedágios de conscientização, corrida e chá dançante com a melhor idade. Além destas atividades, o mês será destinado a levar informações sobre a importância da detecção precoce e o incentivo para que as mulheres conheçam suas mamas e possam ficar atentas para alterações suspeitas.