Atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente seguem movimentando a cidade

  • Publicado no dia: 05-06-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, a Secretaria de Meio Ambiente preparou uma vasta programação. As atividades tiveram início no último domingo (2), na Prainha Ayrton Senna, com uma competição de remo. Além do evento promovido nas margens do Rio São Francisco, a semana está sendo marcada por caminhadas e palestras referentes ao tema.


    Na manhã desta quarta-feira (5), a equipe da pasta, realizou um mutirão de limpeza no balneário, localizado no Bairro Centenário. A ação contou com o apoio dos alunos da Escola São Vicente de Paulo. Outra atividade desenvolvida com o apoio dos estudantes da rede municipal aconteceu na Escola Lions Club, onde foi realizado o plantio de mudas de árvores. “O foco do encontro foi promover a conscientização ambiental da população na limpeza urbana e na arborização, explica a servidora da Secretaria de Meio Ambiente, Dajana Nóbrega. Ela ainda ressalta que às 15h será realizada uma palestra com o tema Resíduos Sólidos Urbano, na quadra do Cempa e à noite, a partir das 19h, acontece uma exposição ambiental no Lindinalva Cabral.

     

    Confira a programação:

     

    05 de junho
    15h – Palestra com o tema “Resíduos Sólidos Urbano” – Local: Quadra do Cempa /Centro
    19h – Exposição ambiental – Local: Lindinalva Cabral


    06 de junho
    15h – Palestra “Doenças de veiculação hídrica” com alunos Cetep I
    19h – Palestra “Projeto de saneamento básico” – Local: Sesc Ler / BTN

     

    07 de junho
    7h – Trilha ambiental na Serra do Umbuzeiro – Concentração: Cetep I
    8h – Passeata com alunos – Tema: “Meio Ambiente e Saneamento” – Local: Colégio Antônio Bispo, no Bairro PA IV
    18h – Encerramento da programação: Passeio Ciclístico – Concentração – Lindinalva Cabral – chegada – Monumento O Touro e a Sucuri.

     

    Autor: Ascom/PMPA