Nesta quinta-feira (25), foi promovido um momento com o tema “Saúde e qualidade de vida: corpo em ação e novas práticas de uma boa alimentação”, na Creche Casulo Lar da Criança Feliz. A atividade faz parte da Semana do Bebê.
No espaço foram montados estandes de hortifrútis, onde além de trabalhar a importância da alimentação saudável, as crianças utilizaram a parte da matemática para contar e passar troco.
A secretária de Educação, Elza Brito parabenizou a equipe de profissionais da educação e, Saúde e Sedes que tem trazido ações com temáticas relevantes. “Prestigiamos o trabalho da Creche em busca de mais um Selo Unicef, mas na verdade a gente já realiza no dia a dia muitas ações nas escolas. É um momento importante porque promove a interação, socialização dessas crianças e vai mostrando como eles vivenciam muitas vezes acompanhando os pais que existem alimentos que podem ser consumidos e vão favorecer a saúde”, diz.
A creche atende cerca de 105 crianças, em turno integral e conta com aproximadamente 32 profissionais, desde professores, cuidadores, apoio, coordenação pedagógica e secretaria.
“O nosso trabalho é todo voltado para dar suporte a essas mães e também essa questão pedagógica que é muito forte e importante nessa etapa da educação infantil. Estamos muito felizes em participar de mais uma edição da Semana do Bebê, nós estamos todos empenhados em fazer o melhor sempre pensando na saúde, no bem-estar e na aprendizagem das nossas crianças”, explica a diretora da Creche, Eliziana Gomes.
A Semana do Bebê é organizado e coordenada pela Comissão Intersetorial do Selo Unicef com representantes das secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação.
“Mais uma vez aqui na Semana do bebê, já participei em outras escolas. Estou conhecendo esse ambiente que foi construído junto com as professoras, com os educadores da creche que estão realizando uma feira em que as crianças dizem o que estão vendendo, os valores de cada produto. Tive a oportunidade de conversar com várias crianças que estão participando e fiquei encantada”, ressalta a professora da UNEB, Joelma Bispo.
Autor: Ascom/PMPA