Assinada ordem de Serviço da Academia de Saúde do Centenário

  • Publicado no dia: 28-05-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Mais uma manhã de festa marcou a comunidade do Centenário nesta terça-feira (28). A população recebeu grande comitiva para a assinatura da ordem de serviço da Academia de Saúde naquele bairro. O prefeito Anilton Bastos, o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno, secretários municipais, vereadores e parte da comunidade estiveram presentes.

    Esta é a segunda academia que tem a obra iniciada. A primeira está sendo construída no BTN e visa a manter a saúde da população, priorizando a qualidade de vida da comunidade. “Estamos entregando mais uma academia e muitas outras ações continuarão vindo para a população. Mesmo com todas as dificuldades, nosso trabalho continuará sendo feito para melhorar a qualidade de vida da comunidade. Em breve estaremos ampliando o PSF do Centenário e o trabalho não para”, informou o secretário Municipal de Saúde, Kleilson Siqueira.

    A academia de saúde será um local que tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais, atividades físicas e de lazer e modos de vida saudáveis.

    Em seu discurso, o prefeito Anilton Bastos destacou as inúmeras ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura. “Estamos construindo a Creche do Jardim Bahia, temos a fábrica de Biodisel, que em breve estará em total funcionamento, assim como a UNIVASF, que já começou a ser construída, entre outras inúmeras ações que beneficiam a população de Paulo Afonso. Não mediremos esforços para que a vida da comunidade melhore cada dia mais. Quero fazer um agradecimento especial a todos os funcionários da Prefeitura, do mais humilde ao escalão mais alto, que tem contribuído com seu trabalho para que tudo que nós temos sonhado para o povo de Paulo Afonso seja realidade. Muito obrigado por nos ajudar a fazer uma cidade cada vez melhor”, destacou Anilton.

    Após os discursos o prefeito, o vice e os vereadores presentes assinaram a ordem de serviço da Academia, aclamados pela população. Com a implantação da Academia da Saúde, serão disponibilizados professores de Educação Física, nutricionistas, psicólogos, entre outros profissionais que fazem parte da Equipe de Saúde da Família, que atendem no Núcleo de Atenção à Família, para acompanhar os praticantes.

    Autor: ASCOM / PMPA