Arações de terra beneficiam 680 propriedades rurais

  • Publicado no dia: 11-06-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso, mesmo em período de enfrentamento ao coronavírus, continua prestando o serviço de aração de terra aos agricultores rurais. Até o início de junho, a Secretaria de Agricultura e Aquicultura já realizou 680 arações, beneficiando mais de mil pessoas na área rural.


    O serviço de aração de terra é prestado de forma gratuita em várias comunidades rurais, beneficiando os pequenos e médios produtores. Segundo a secretaria foram utilizadas 1.360 horas/máquinas para a atividade.


    O secretário Jandirson Torres destaca que o serviço garante economia e incentivo aos pequenos produtores. “Se essas horas de equipamentos fossem pagas, os produtores rurais gastariam mais de 200 mil reais, o que acarretaria no custo da produção e no orçamento familiar”.


    A Secretaria de Agricultura prevê que com o início das chuvas na região aliado com a aração de terra, os produtores rurais realizem uma boa colheita.

    Autor: ASCOM/PMPA