Após as fortes chuvas que caíram na madrugada desta segunda-feira (23), a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Infraestrutura, colocou uma equipe para realizar as ações emergenciais no município.
Durante a visita foram identificados os pontos críticos, com alagamentos, e assim tomadas as primeiras providências necessárias. No bairro Centenário, precisamente na Rua da Paz, que foi área mais afetada da localidade, foi montado uma bomba de sucção e toda a tubulação para sugar toda água que invadiu a rua e as casas. Posteriormente será feito um trabalho de drenagem.
Na rua da Aurora, no Bairro General Dutra, a equipe está esperando que o nível da água desça para que os homens entrem em ação para sanar o problema.
Baronesas
Com relação ao grande volume das baronesas que chegaram na Prainha, a Secretaria de Meio Ambiente enviou ofício à presidência da Chesf solicitando que a empresa abra o vertedouro e assim as plantas possam descer o curso do rio. À Secretária Estadual de Meio Ambiente foi solicitado a máquina hidrotractor, para que as plantas possam ser removidas em maior quantidade.
Desde 2018 a Prefeitura de Paulo Afonso trabalha incansavelmente para retirar as plantas do Balneário, com equipes constantes no local. As plantas, que descem o leito do rio, vêm de diversos municípios e finalizam em Paulo Afonso, causando grande transtorno.
Autor: Ascom/PMPA