Aplicação da 2ª dose da Coronavac é intensa e confirma destaque do município na região

  • Publicado no dia: 08-04-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A vacinação da segunda dose da Coronavac, realizada nesta quinta-feira (8), teve uma intensa procura da população. Centenas de pessoas compareceram aos postos de imunização, que atenderam idosos e profissionais da saúde, confirmando o município como primeiro lugar na aplicação da segunda dose na região. A vacinação tem continuidade nesta sexta (9), das 7h30 às 13h.


    De acordo com a coordenadora de imunização, Damares Lopes, a conscientização da população é de extrema importância para que o ciclo seja completado. “Essa etapa da vacinação da 2ª dose é tão importante quanto a primeira, uma vez que só nesta etapa que a pessoa estará imunizada”, explica. Ela enfatiza que a participação da população na 1ª e 2ª dose está sendo alta e consciente.


    Com o sorriso no rosto e esperança no coração que a Dona Nete, de 79 anos, foi a primeira a ser vacinada com a 2ª dose da Coronavac/Butantã, no sistema drive-thru. No outro posto de vacinação, a profissional de saúde, Queila Sueli, foi imunizada e disse que a emoção era tão grande que não tinha palavras para expressar o momento. “A gente não tem o que falar, só ser grato e crer que tudo já deu certo. Agora vamos trabalhar protegido e protegendo o próximo”.


    Além de vacinar, hoje também foi dia de ajudar o próximo com a doação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal na campanha Paulo Afonso Solidária, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com a Diocese de Paulo Afonso, Associação Baiana de Ministros Evangélicos (Abame) e Associação Comercial de Paulo Afonso (Ascopa).


    A doação não é obrigatória, mas é um ato de solidariedade e vai ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica. “Aproveitei para receber a imunização e fazer o bem. Nesse momento muitas pessoas foram afetadas pela crise e contribuir é um ato de amor”, disse a recepcionista da área saúde, Thais de Souza.


    “Cada pessoa vacinada é a certeza de um futuro melhor para a nossa população, e a prefeitura de Paulo Afonso não tem medido esforços para que isso aconteça, a exemplo das ações de prevenção, conscientização, sanitização que vem acontecendo no município”, ressalta Damares.


    A vacinação continua nesta sexta-feira (9), para os idosos no Ginásio Luís Eduardo Magalhães e na Praça CEU, no BTN. Já para os profissionais de saúde o atendimento acontece na Praça da Fazenda Chesf.


     

    Autor: Ascom/Pmpa