Apitaço contra a Dengue mobiliza população para os cuidados com o mosquito Aedes Aegypti

  • Publicado no dia: 16-09-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Com faixa, plaquinhas e distribuição de panfletos, os profissionais da Secretaria de Saúde e Unidade de Controle de Zoonoses foram as ruas do centro da cidade para alertar a população sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti, na manhã desta sexta-feira (16).


    O Apitaço contra a Dengue teve o objetivo de incentivar a população pauloafonsina a manter os cuidados em suas residências, evitando a formação de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, dessa forma aumentando a proteção e impedindo o adoecimento da população por arboviroses. O coordenador da Zoonoses Sérgio Malta esteve participando da atividade.


    “Foi uma atividade para chamar a atenção da comunidade nos locais onde há uma maior incidência de notificação de casos de dengue. Envolvemos as equipes dos postos de saúde e percorremos as ruas, orientando a população”, diz Sérgio.


    Os postos de saúde envolvidos foram Nossa Senhora de Fátima, São Francisco, Pedro Alvares, Rua Amâncio e Rua do Sol. A atividade teve o apoio dos Agentes de Trânsito que acompanharam a caminhada.

    Autor: Ascom/PMPA