Ampliação dos gêneros da agricultura familiar para a merenda escolar foi a pauta da reunião entre a Seduc e a Seagri

  • Publicado no dia: 12-07-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

     

    Com o objetivo de ampliar os gêneros da agricultura familiar para a merenda escolar, nesta terça-feira (12), a Secretaria de Educação (Seduc) se reuniu com a Secretaria de Agricultura e Aquicultura (Seagri), e representantes do Núcleo Municipal de Alimentação Escolar (Numae), Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e a gestão financeira da Seduc.


    “Damos continuidade a semana discutindo a oferta de gêneros da agricultura familiar. Nós estamos pensando em novas possibilidades para ampliar esses fornecedores, essa oferta de gêneros porque o objetivo do município é justamente esse, ofertar merenda de qualidade dentro do que está previsto de segurança alimentar, valorizando a oferta de gênero local, os produtores da nossa terra”, explica a Secretária de Educação, Elza Brito.


    De acordo com Elza, será montado um planejamento para visitar os espaços e conhecer qual é a oferta local do município em relação os novos gêneros alimentícios. Ela explica que a Secretaria de Educação recebe o recurso do programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), mas ainda não é o suficiente, por isso o município faz um complemento considerável para que os alunos recebam merenda de qualidade nas escolas. “Toda merenda é trabalhada através de orientação das nutricionistas que preparam os cardápios, observam quais são esses gêneros que são necessários para o crescimento e desenvolvimento dos estudantes”, ressalta.


    O secretário de Agricultura e Aquicultura, Jadirson Campos, participou do encontro e destacou a reunião como proveitosa. “Faz uma importância muito grande para a nossa agricultura porque com a inserção de mais produtos na merenda, criamos uma renda a mais, uma vez que a Seduc paga um bom valor por esses alimentos. Dessa forma, além de fortalecer a cadeia produtiva, fazemos com que  os alunos se alimentem com melhor qualidade”, diz.


    Ainda estiveram presentes à reunião o Subsecretário de Educação, Pedro Gomes, as nutricionistas e o gerente do Núcleo da Merenda Escolar (NUMAE), Paulo, e servidores da Seagri e Seduc.

     

    Autor: Ascom/PMPA