A Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou no dia 28 de novembro, no Auditório Edison Teixeira, a cerimônia de entrega de certificados aos 101 alunos concluintes do Cursinho Básico de Informática para a Melhor Idade.
No total, já foram concluídas sete turmas e 740 pessoas beneficiadas desde a implantação do curso em fevereiro de 2010. A Escola de Informática para Melhor Idade, coordenada pela SEDES tem como objetivo inserir pessoas a partir de 55 anos na era digital, ensinando noções básicas de programas de computação como: Word, Word Pad, Power Point, Excel e Internet.
Para o professor aposentado Inácio Ferreira de Moraes, 78 anos, a necessidade de se adequar à modernidade e adquirir novos conhecimentos o obrigaram a fazer o curso. “Depois de 22 anos parado, eu comecei a me sentir inútil e procurei uma ocupação que me fizesse voltar a ser a pessoa que eu era antes; depois que conheci o computador posso dizer que estou realizado porque entrei nas redes sociais, acompanho tudo que acontece no mundo e completei os conhecimentos que adquiri durante minha carreira profissional”, comentou o professor Inácio.
Em seu breve discurso, a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, destacou a preocupação do Governo Anilton Bastos em diminuir as desigualdades sociais, fazendo com que todos se sintam valorizados. “Hoje nós completamos 740 pessoas beneficiadas com o Cursinho Básico de Informática para a Melhor Idade e somente um prefeito que ama seu município e quer o melhor para o seu povo tem a preocupação e a sensibilidade de implantar programas como esse que devolve a autoestima das pessoas e faz com que se sintam valorizadas”, falou a secretária.
O prefeito Anilton Bastos encerrou elogiando o trabalho da secretária e sua equipe e anunciou várias obras que serão iniciadas em 2014 como o novo Colégio João Bosco e a Escola de Informática para Melhor Idade no Bairro Tancredo Neves.
Além de Ana Clara e do prefeito Anilton Bastos, participaram da solenidade o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno; o chefe de Gabinete Junior Benzota; os secretários de Comunicação e Eventos Jânio Soares; de Relações Institucionais, Luiz Carlos Carvalho; de Desenvolvimento Econômico, Leda Chaves; a coordenadora do Programa de Educação Inclusiva, Márcia Oliveira; os monitores Waldir Paiva e Talita Soares, integrantes do Grupo de Convivência Nossa Senhora do Carmo, do Bairro Centenário e funcionários da SEDES.
Autor: ASCOM/ PMPA