Alunos do curso de corte e costura realizam visita técnica para aprender na prática como funciona indústria de confecção de roupa

  • Publicado no dia: 26-10-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Os 20 alunos do curso de formação profissional em costureiro industrial e máquina reta e overlock, estiveram nesta quarta-feira (26), na fábrica Clara Arruda. O objetivo da visita técnica foi para que os beneficiários conhecessem como funciona na prática uma indústria de confecção de roupa.


    Estiveram presentes coordenadora do Programa Inclusão Produtiva, Maria do Rosário, os empresários Caio Arruda, da Clara Arruda,a Assessora da Sedes, Christiane Dantas, coordenadora do Programa Paulo Afonso Cidadania, Jamara Barbosa e a coordenadora da Proteção Social Especial, Hannah Carvalho.


    “O programa tem como objetivo qualificar os beneficiados que são assistidos na assistência e preparar para o mercado de trabalho. Essas visitas são muito importantes para que eles tenham esse conhecimento da prática. Foi um momento muito positivo para os alunos, de muito conhecimento”, diz Rosário.


    O curso, que teve início no dia 26 de setembro,está acontecendo em uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e o Senai. A atividade está sendo ministrada pela professora Marizete e tem 160 horas, com aulas de segunda a sexta, das 13h às 17h, na sede do Programa Inclusão Produtiva.

    Autor: Ascom/ PMPA