Alunos do Colégio Sete de Setembro visitam Prefeitura

  • Publicado no dia: 27-08-2015
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Nos dias 26 e 27 de agosto, alunos do Ensino Fundamental do Colégio Sete de Setembro visitaram as dependências da Prefeitura de Paulo Afonso para conhecer o funcionamento do Poder Executivo e saber mais sobre a história da cidade.

     

    O grupo foi recepcionado pelo vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno Agra; pelo secretário Municipal de Turismo, Marlos Guerra e pelo Chefe de Gabinete, Hermes Benzota de Carvalho Júnior. Durante a visita, as crianças fizeram perguntas e tiraram fotos para registrar o momento, que para as professoras e assistentes, foi muito importante para que elas conhecessem o gabinete do prefeito, as secretarias e departamentos de onde surgem projetos fundamentais para o desenvolvimento da cidade.

     

    No gabinete, sob os olhares atentos dos visitantes, o vice-prefeito deu uma breve aula sobre a origem do nome Paulo Afonso e seu desmembramento do município de Glória, a partir do Projeto do então vereador daquela cidade, Abel Barbosa e Silva (PTB), votado e aprovado no dia 10 de outubro de 1956. Aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia, no ano de 1957, o Projeto de Abel foi transformado no Projeto de Lei Nº 910/57, de autoria do deputado Estadual, Clemens Sampaio, também filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro.

     

    Seu Jugurta encerrou dizendo que “Em 28 de julho de 1958, o então governador da Bahia, Antônio Balbino de Carvalho sancionou a Lei Estadual nº 1.012/58, criando oficialmente o município de Paulo Afonso”.

     

    “Eu me sinto honrado em ter sido escolhido pela maioria dos pauloafonsinos, para ser vice-prefeito desta cidade que amo, por duas vezes consecutivas”, completou o Seu Jugurta.

    Autor: ASCOM/PMPA