O vice-prefeito Jugurta Nepomuceno participou nesta quarta-feira, 25, na Escola Municipal Georgina Alves, no BTN III, da entrega de certificados aos 113 alunos que concluíram o cursinho básico de informática. O curso teve 80 horas de aulas práticas em IPD, Windows 7, Word 7, Power point e internet, ministrado pelo instrutor Waldir Paiva.
Segundo a coordenadora do Programa de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Oliveira, o objetivo do curso itinerante é inserir na era da informática pessoas acima de 13 anos que moram nos bairros mais distantes do Centro. Outro critério é que o cursinho seja direcionado àqueles que não dispõem de recursos financeiros suficientes para custear um curso particular, qualificando essas pessoas para o mercado de trabalho, como a dona de casa Gilvânia Almeida, de 31 anos, que fez questão de agradecer à equipe da SEDES, que segundo ela possibilitou a realização de um sonho.
“Apesar do pouco tempo que passei junto dessas pessoas maravilhosas, acho que foi muito proveitoso e importante acompanhar o curso até o final, de maneira que quero agradecer a todos que me proporcionaram a realização deste sonho”, declarou Gilvânia.
O vice-prefeito Jugurta Nepomuceno destacou a preocupação do Governo Anilton Bastos com as pessoas carentes do município, frisando a necessidade da inclusão digital em todos os setores.”Qualificar as pessoas para o mundo digital é prestar um serviço de fundamental importância, visto que a informática, a cada dia se torna mais necessária para todos nós; é por esta razão que o nosso governo tem se preocupado em estender esse benefício a todos os pauloafonsinos”, concluiu.
Além do vice-prefeito, prestigiaram a solenidade: a administradora do BTN, Francisca Jorlânia; o chefe de gabinete da Prefeitura, Hermes Benzota de Carvalho Júnior; a vice-diretora da Escola Georgina Alves, Dyan Lara Batista; a coordenadora do Programa de Educação Inclusiva, Márcia Oliveira; funcionários da SEDES e familiares dos concluintes. O curso de Informática Itinerante é destinado aos moradores do município de Paulo Afonso, com idade acima de 14 anos, alunos egressos da rede pública de ensino, em situação de vulnerabilidade social oriundos do Bolsa Família. O serviço é oferecido à população e tem como objetivo principal inserir os jovens, adultos e idosos da área urbana e rural no mundo da tecnologia e informação, assim como a socialização dos mesmos. São concedidas 300 vagas mais 60 cortesias durante todo o ano.
Autor: ASCOM / PMPA