Alunos do BTN concluem Curso de Informática Básica Itinerante

  • Publicado no dia: 16-09-2015
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Nesta quarta-feira (16/9) no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS BTN II), aconteceu a solenidade de formatura de 55 concluintes do Curso de Informática Básica Itinerante. O curso é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social desde 2001, atendendo pessoas a partir de 14 anos de idade, residentes nos bairros e povoados com maior índice de vulnerabilidade social e econômica. As aulas supervisionadas pelos Programa Educação Inclusiva foram ministradas pelo instrutor Valdir Paiva, entre os meses de junho e setembro, totalizando 80 horas de aulas práticas em IPD, Paint,Windows 7, Word 7, Power Point 7 e acesso à Internet.

     

    O Programa de Educação Inclusiva é mais um serviço prestado pela Prefeitura, que consiste na concessão de bolsas integrais para os cursos pré-vestibulares, preparatórios para concursos, cursos de informática básica itinerante e de informática básica para a melhor idade. O objetivo principal é inserir jovens, adultos e idosos das áreas urbana e rural do município no mundo da tecnologia digital, além de incentivar a socialização. No ano de 2013 foram realizados alguns cursos exclusivos para os beneficiários do Programa Bolsa Família, entre eles o Projeto Inglês no Meu Bairro, o Curso de Pedreiro e o Curso de Soldador Industrial.

     

    Prestigiaram a solenidade a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira; a coordenadora do Programa Educação Inclusiva, Márcia Oliveira; a administradora do BTN, Francisca Jorlânia; a gestora Municipal do Programa Bolsa Família, Lucicleide Rodrigues; a coordenadora do CRAS II, Albanice Levino; a coordenadora do Programa Inclusão Produtiva, Márcia Goretti e o vereador Regivaldo Coriolano.

     

    A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, parabenizou os concluintes e destacou a competência da equipe da SEDES, que segundo ela, facilita a materialização dos programas que têm como objetivo melhorar a vida dos pauloafonsinos.

     

    “Eu me orgulho em trabalhar com uma equipe comprometida em melhorar a cada dia a vidas das pessoas, o que facilita o desenvolvimento dos nossos programas. E o que nos deixa satisfeitos é ver o resultado das ações da SEDES, pela satisfação das pessoas que nos procuram. Como secretária, eu amo o que faço e sinto prazer em contribuir com a melhoria das vidas dos pauloafonsinos”, disse Ana Clara.

    Autor: ASCOM/PMPA – por Washington Luís – DRT/BA nº 4.109