Alunos do 5ª ano da rede municipal de ensino participam da 3ª OBMEP

  • Publicado no dia: 27-10-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Os alunos do 5ª ano da rede municipal de ensino participaram de mais uma Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP “Nível A” 2021). Essa é a terceira edição da prova, que aconteceu nas escolas de todo o país no dia 26 de outubro.


    Em Paulo Afonso, foram inscritas dez escolas municipais: Casa da Criança 2; Casa da Criança 5; Lions Clube; Dernival Oliveira; Rivadalva de Carvalho; 15 de Novembro; João Francisco Filho, São José, Antônio Bispo Cavalcante e Gilberto Pedrosa.


    A olimpíada tem o objetivo de promover a difusão da cultura matemática como fator de facilitar o ensino e a aprendizagem. O conteúdo segue os Parâmetros Curriculares Nacionais e traz características de aplicação de raciocínio lógico e da criatividade.


    A 3ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP “Nível A” 2021) é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

    Autor: Ascom/PMPA