Alunos de Escolas Municipais participam de feira agroecológica

  • Publicado no dia: 14-09-2015
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    No dia 25 de agosto, no Espaço Cultural Raso da Catarina, a Assessoria e Gestão em Estudos da Natureza, Desenvolvimento Humano e Agroecologia (AGENDHA) realizou a 1ª Feira Agroecológica de Paulo Afonso. O evento que explorou o tema “Aqui tem agricultura familiar” contou com a participação de pequenos agricultores, artistas locais e também foi prestigiada por alunos e professores das Escolas Municipais Amâncio Pereira (Povoado Tigre) e Raimundo Toledo (Bairro dos Rodoviários).

     

    Uma verdadeira aula de cidadania e experiências ambientais enriqueceu a aprendizagem dos estudantes, que aprenderam de forma significativa a importância da sustentabilidade para o Planeta Terra, a fabricação de sabão caseiro e a alimentação alternativa feita com cascas de banana. Essa participação dos alunos da Rede Municipal de Ensino num evento dessa magnitude demonstra bem o quanto é possível trabalhar a sustentabilidade de forma simples e prazerosa nas ações educativas.

     

    A secretária Municipal de Educação, Selma Carvalho, que apoia o ensino e a aprendizagem com a realização de projetos e aulas práticas que conduzem ao conhecimento e à inserção social, frisou: “É importante prestigiar eventos que ressaltam situações educacionais que visam à sustentabilidade. A participação de alunos, então, é imprescindível, pois eles multiplicam os conhecimentos junto aos familiares e assim o nosso planeta se torna mais agradável.”

    Autor: ASCOM/PMPA