Alunos da Rede Municipal retornam às aulas na segunda-feira, 1º de fevereiro

  • Publicado no dia: 29-01-2016
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação inicia o ano letivo 2016 em todas as escolas da Rede Municipal. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 15.300 vagas foram disponibilizadas para alunos do ensino fundamental, educação infantil e creches.

     

    Os preparativos para o reinício das aulas aconteceram na última semana de janeiro, com a realização da Jornada Pedagógica 2016, quando a Secretaria Municipal de Educação apresentou orientações para a implantação de ações pedagógicas nas unidades escolares, durante o ano letivo.


    A Jornada Pedagógica foi aberta na segunda-feira, 25 de janeiro, no auditório do Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso (CEMPA) com a participação da secretária Municipal de Educação, Selma Carvalho; do promotor de justiça da Vara de Infância e Juventude, Moacir da Silva Nascimento; do assessor pedagógico da Editora Moderna, Jackson Rolim, que proferiu uma palestra sob o tema “Currículo e Práticas Pedagógicas: Respeitando a Diversidade”, além da articuladora do jornal A TARDE, Maria do Carmo Joaquina da Silva; das conselheiras tutelares, Luciene Rodrigues e Marina Nunes; gestores escolares; coordenadores e educadores. As atividades prosseguiram em todas as escolas da Rede Municipal e se encerraram na sexta-feira (29).

     

     

     

    Autor: ASCOM/PMPA – Por Washington Luís – DRT/BA nº 4109